quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nominuto.com divulga: "Correção: idade da suplente motivou rejeição do registro de Hugo Manso"

Ao contrário do que foi divulgado pelo Nominuto.com nesta última terça-feira (03/08), o pedido de registro de candidatura de Hugo Manso, postulante ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) não foi indeferido em consequência de falta ou irregularidades na documentação de desincompatibilização apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A questão que realmente motivou a rejeição, analisada pelo juiz Ricardo Moura, foi o fato de a segunda suplente do petista, a vereadora de Patu, Lucélia Ribeiro Dantas (PT), não possuir idade suficiente para ocupar o cargo. Ela tem 33 anos, porém, é necessário ter no mínimo 35 para disputar o cargo.

De acordo com Hugo Manso, o erro ocorreu devido à falta de atenção. Segundo ele, o problema já está sendo solucionado. “A nossa assessoria jurídica já está trabalhando para reverter o erro. Vamos substituir a candidata à suplente por outra pessoa, igualmente competente”, disse.

O candidato ao Senado informou que quem vai ocupar a posição é a vereadora do município de Alexandria, Socorro Queiros (PT). Ele terá, de acordo com os prazos do TRE, dez dias para apresentar o novo nome.

Manso declarou ainda, que não entendeu o fato do indeferimento do registro de sua candidatura ter sido tratado com certo exagero pela mídia. “Não compreendi porque a imprensa se apressou em divulgar que eu não seria mais candidato ao Senado. Meu registro foi apenas indeferido, como o de outros candidatos, e o problema podia ser facilmente superado”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário