Juventude





A juventude do RN é a favor de Hugo! 



 Acompanhe esse e outros vídeos da juventude com Hugo, no seu canal do Youtube.






O Senador de Lula, O Senador da Juventude!

A JUVENTUDE tem um papel muito importante para o desenvolvimento e as transformações mundiais, no contexto histórico em suas grandes lutas e conquistas para a humanidade. No estado do Rio Grande do Norte não é diferente, temos momentos marcantes da história. Nossa candidatura para o senado traz para o debate este tema com muito carinho e atenção.
Quando jovem HUGO começou sua trajetória política, participando de movimentos estudantis que sempre defendeu as idéias progressistas e socialistas, por ter vivenciado este momento de nossa vida intensamente na política, hoje compreende a luta dos jovens por seus direitos e por políticas que defendam este seguimento tão numérico e importante para sociedade.
Hoje, os jovens Brasileiros são os cidadãos mais atingidos pelo desemprego, pela violência, pelo grande ataque das drogas, pela precariedade da educação além de outros problemas que os aflige. Os mesmos precisam de grandes defensores, precisam de pessoas compromissadas a lutar por políticas públicas que impulsione o desenvolvimento da classe com respeito e atenção a suas principais necessidades. 
Hugo Manso é candidato a senador pelo Partido dos Trabalhadores e é grande defensor das políticas publicas para juventude dentro dos parâmetros apresentados pelos grupos que representam os jovens e defendidos pelo governo federal. Entendemos que programas e projetos desenvolvidos para juventude como os de emprego e renda, acesso as universidades, financiamentos é de suma importância para que tenhamos uma juventude consciente e que pode caminhar com suas próprias pernas para construir o futuro de nossa nação.
No que se refere à juventude, é recente a inclusão desta temática na agenda política do Brasil e do mundo. As políticas públicas passaram a incluir as questões relacionadas à juventude, de forma mais consistente, por motivos emergenciais, já que os jovens são os mais atingidos pelas transformações no mundo do trabalho e pelas distintas formas de violência física e simbólica que caracterizam o século XXI.
No Brasil, o tema ganhou maior relevância na década de 90, a partir dos esforços de pesquisadores, organismos internacionais, movimentos juvenis e gestores municipais que enfatizavam a singularidade da experiência social desta geração de jovens.
Hoje o governo federal dispõe de uma grande rede de programas de beneficiamento para juventude a exemplo da Bolsa Atleta, PROEJA, ProJovem, Pronaf Jovem, entre inúmeros outros programas de nosso governo. Hugo se propõe a ser senador para junto a Presidente Dilma fazer valer a continuação destes programas, o senador de Lula e da Juventude do Rio Grande do Norte é HUGO 131 para que possamos crescer cada vez mais. Para que o Brasil e o RN sigam mudando vote Hugo senador 131, Iberê Governador 40, Dilma Presidente 13 além de também fortalecer a bancada de Deputados Federais e Estaduais que apóiam estes projetos.

Miguel Álvaro L. Duarte
Diretor de Politicas Públicas para Juventude da UBES.